Conheça detalhes da cobertura da Arena das Dunas, 84% concluída


Divulgação



Estrutura metálica terá 20 pétalas e o primeiro módulo já está em processo de içamento. Plantio do gramado teve início nesta quarta (14.08)

Flycam/ Julho de 2013
As obras da Arena das Dunas, em Natal, alcançaram 84% de conclusão em julho. Os dados foram informados pelo consórcio responsável pelos trabalhos. O primeiro módulo metálico da estrutura da cobertura já está sendo içado. O processo teve início em 30 de julho, no lado oeste da arena. Quando finalizado, o módulo terá 50 metros de altura, na parte mais alta, em relação ao nível do campo, e um comprimento de 60 metros. Ao todo, a cobertura será constituída por 20 pétalas.

A pré-montagem da estrutura metálica em solo teve início em junho, assim como a preparação dos apoios que darão suporte a ela. O içamento de cada peça envolve a operação de diversos equipamentos, entre eles um guindaste treliçado sobre esteiras, com capacidade de 500 toneladas e altura de aproximadamente 100 metros.

A cobertura também contará com uma membrana em PVC, que será instalada na parte inferior da estrutura.


Gramado e outras frentes de trabalho

Ainda de acordo com o consórcio, os serviços de drenagem e irrigação do campo foram concluídos. O plantio das mudas de grama teve início nesta quarta (14.08).

Estão em andamento os serviços de instalações elétricas e hidráulicas, de ar-condicionado, da colocação das escadas metálicas, esquadrias de vidro, esquadrias metálicas, além da pavimentação externa, acabamentos diversos e impermeabilização.

A Arena das Dunas receberá quatro partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014 e tem previsão de entrega para dezembro de 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

$$$ AMERICANO VIRA QUADRILIONÁRIO POR ENGANO $$$

VOCÊ TEM "INSTAGRAM" ? SABE O QUE É ?