TIBAU DO SUL-RN REALIZA SUA 3° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA DEBATER OS PROBLEMAS DA CIDADE

Na manhã de hoje, foi realizada pela Secretária Municipal de Assistência Social de Tibau do Sul a 3° Conferência Municipal de Assistência Social para debates dos problemas do município e escolha e seus Delegados para a Conferência Estadual, com data prevista para Setembro-2013.

Para a abertura da solenidade foram convidados os membros da Orquestra de Música do Peti de Tibau do Sul, que com o uso de flautas e violão, tocaram a música tema do filme Titanic e Asa Branca.


Estavam presentes no ato o Prefeito Valdenicio Costa que discursou aos presentes, ao lado da 1° Dama e Secretaria de Assistência Social, Leide Costa.


Deve ser destacado que neste Evento os membros do Poder Público Municipal e Sociedade Civil se fizeram presentes, podendo serem destacadas as seguintes presenças: Vice-Prefeito Adelmo, Secretário de Educação Cícero Augusto, Vereador Manuel Messias, Chefe de Gabinete Fernanda Régia, Conselheiro Municipal de Ação Social Dr. Daniel Fagundes, Coordenadores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselheira Tutelar Cleonice, Presidente da ONG Renascer Sr. João, dentre muitos usuários do bolsa família e servidores municipais.

Após a apresentação da Professora Edimá Paiva de Araújo, sobre o tema: "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS", foram formados os grupos para discussão e escolha dos problemas do município que serão levados as esferas Estadual e Federal.


Em ato continuo, foi realizada a eleição dos Delegados que representarão o Municipio de Tibau do Sul, sendo eleitos pela cota do Poder Público a Secretaria Municipal Leide Costa e a Assistente Social Luciana.


Com todas as formalidades que uma Conferência exige, foram entregues aos participantes o Certificado de Participação e servido um almoço na sede do CRAS.


Não podíamos deixar de registrar a participação do Editor deste Blog, Hebson Camilo, participando na 3° Conferência Municipal de Assistência Social, na qual relatou as dificuldades da localidade de Cabeceiras, onde vive, no tocante ao tema de Ação Social.

Ao indagar o Prefeito Valdenicio sobre novidade de sua Administração que trará benefícios a população, ele informou que está em estudo a realização do Concurso Público para Servidores da Prefeitura, o qual deverá ter Edital lançado, ainda, este ano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

$$$ AMERICANO VIRA QUADRILIONÁRIO POR ENGANO $$$

VOCÊ TEM "INSTAGRAM" ? SABE O QUE É ?